quarta-feira, 30 de maio de 2012

' Exortai!

Antes,EXORTAI-vos uns aos outros todos os dias,durante o tempo q se chama HOJE,para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. (Hb 3:13)


   Exortação é algo que necessitamos muito, é ser ensinado dentro da Palavra, é receber os tais "puxões de orelha" que servem para nossa edificação. A Bíblia nos manda exortar uns aos outros  TODOS OS DIAS durante o tempo que se chama hoje. Isto quer dizer que devemos exortar sempre, a cada momento, para que ninguém se endureça pelo engano do pecado. Se não exortarmos o povo , a Igreja , como vamos saber e aprender o que Deus quer de nós?
   Assim como um pai chama atenção de um filho que fez algo errado, Deus nos chama a atenção, Ele fala por meio de sua Palavra,e diz também o que devemos ensinar aos outros.Mas então surge a pergunta: Por que o povo ainda não tem conhecimento de algumas (para não ser tão radical) coisas? Conheço alguns pastores que não exortam  por medo de perder os membros da igreja, receios de que a igreja fique vazia se ele for muito duro com relação as regras, e mandamentos pregados. E até nós mesmos , às vezes não nos manifestamos em determinado grupo ou reunião dentro da igreja, para " não  sermos muito duros com o próximo".     
   Mas devemos ser fiéis a Palavra de Deus , se ela nos manda ensinar, e falar a verdade ,  é isso que deve ser feito. Se nos foi ordenado pregar o Evangelho a toda criatura, temos que cumprir, pregando a verdade de Cristo, doa a quem doer, pois a verdade liberta, então ela tem que ser dita. Não adianta temer a reação das pessoas ao ouvirem a verdade, temos que temer à Deus, quando prestarmos conta de quanto pregamos ou deixamos de pregar o Evangelho, e o porquê disso acontecer. 
   Jesus, que foi nosso maior exemplo aqui na Terra, falava o que Deus mandava, sem medo algum do que os outros pudessem pensar ou falar. Por que nós deveríamos ser diferentes dEle, se são os seus passos que devemos seguir? Ele exortava e alertava o povo sobre o que estava acontecendo, e o que iria acontecer, e por causa disso, hoje, nós temos o privilégio de conhecer muita coisa, que se Jesus não tivesse falado nada, hoje não veríamos com tanta clareza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário